sexta-feira, 2 de agosto de 2013

As ocupações e o problema de moradia em MG - FALE BH visita a ocupação Dandara





   A falta de habitação é um problema histórico em Belo Horizonte e é piorado pelo fato de não se ter nenhum programa que atinja o público mais carente(que ganha de 1 até 3 salários mínimos) para reverter essa grave realidade. Em suma, são os mais pobres os que menos tem acesso a política de construção de moradias de interesse social. Comunidades como Dandara, Eliana Silva, Camilo Torres e Irmã Dorothy, entre outras, sofrem cotidianamente a possibilidade de serem expulsos de suas casas.


   Cansados de tanto descaso, tais comunidades ocuparam da prefeitura de Belo Horizonte, que teve início segunda-feira (29/7) e chegou ao fim na quarta. Até então não havia disposição das autoridades de se negociar saídas e construir possibilidades de contornar o problema junto com essas comunidades. 




  A Rede FALE BH tem visitado algumas dessas comunidades e se mobiliza junto com outras redes locais para conscientizar as pessoas sobre essa enorme dívida social que prejudica os mais pobres em terras inconfidentes. 



          Segue abaixo vídeo de uma visita da Rede FALE BH na Ocupação Dandara:






Nenhum comentário:

Postar um comentário