quarta-feira, 17 de julho de 2013

Receita Solidária

A Associação Receita Solidária nasceu em 2010 por iniciativa de um grupo de servidores da Receita Estadual, interessados em desenvolver ações filantrópicas, voluntárias e independentes.



A equipe, além de trabalhar para a constituição legal da associação, vem, com a participação dos inúmeros colegas da SEF/MG e de algumas entidades ligadas à categoria dos funcionários, realizando diversas atividades filantrópicas sempre orientadas pelo princípio da transparência.



Em 2011 a equipe da Receita Solidária concentrou esforços para finalização do estatuto que teve sua aprovação em assembleia em 30 de agosto, onde aconteceu também a eleição da diretoria da Associação.



Por definição a Associação Receita Solidária é uma pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, gerida pelos Servidores da Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais, e tem por finalidade o desenvolvimento de programas para a promoção da assistência social, do voluntariado, do combate à pobreza e do desenvolvimento econômico e social da população carente.



Para cumprir seu propósito, a entidade atua por meio de participação em projetos, programas ou planos de ações, da contribuição, da doação de recursos físicos, humanos e financeiros, ou prestação de serviços intermediários de apoio a outras organizações sem fins lucrativos e a órgãos do setor público que atuam em áreas afins, com os quais firmará convênios observando os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade, economicidade e da eficiência e não fará qualquer discriminação de raça, cor, gênero, religião ou político partidário em suas atividades, dependências ou em seu quadro social.



Foram desenvolvidas atividades sociais para crianças de alguns abrigos e da pastoral da Vila União em Belo Horizonte como também para internos de diversos lares para idosos.



Essas atividades são sempre repletas de momentos gratificantes que permitem troca de amor, solidariedade e calor humano, e encaminhamento de doações recebidas de nossos voluntários.



Em todos os eventos e encontros houve sempre uma preocupação da equipe da Receita Solidária em levar orientações e ensinamentos através de momentos educativos.


Conheça e participe das atividades da Associação contribuindo com recursos físicos, humanos e financeiros. Faça contato.

www.receitasolidaria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário